sábado, 27 de outubro de 2007

Teste psicológico

O seguinte teste foi desenvolvido por psicólogos e permite analisar algumas coisas sobre o nosso interior. É necessário responder às questões, e depois analisa-se os resultados. Resultados não 100% seguros.

1. Imagina-te a caminhar por um bosque. Como é esse bosque?
2. É de dia, ou de noite?
3. A dada altura, deparamo-nos com um caminho. Escolhes seguir pelo bosque, ou optar pelo caminho?
4. Passados uns metros, encontra-se um muro. Qual o tamanho do muro?
5. Que fazes para passar o muro?
6. Assim que passas o muro, encontras uma chave. Como é a chave?
7. Guarda-la, ou deita-la fora?
8. Mais à frente, aparece-nos uma casa. Descreve-nos a casa.
9. Tem gente?
10. Por detrás da casa, existe um lago. Como visualizas esse lago?
11. Tomarias banho no lago?

Depois amanhã publico os comentários de análise na caixinha de comentários...

10 comentários:

Tosttas disse...

Apesar de não ser 100% seguro, eu sou 100% cool, por isso não me importo de arriscar! Cá vai:

1. É um bosque cheio de oxigénio, ideal para a prática desportiva;
2. Claramente de dia;
3. O bosque está repleto de indicadores de "trilhos", vulgo "caminhos", por isso é só optar pelas indicações que, na altura concreta, mais se adequam à minha capacidade física;
4. O muro tem cerca de 2,20 metros e está pintado de cor-de-rosa;
5. No meio do muro está um portão que se encontra sempre aberto, e é por lá que passo o muro;
6. Trata-se de uma chave de um Astra GTC, pois tem o símbolo da Opel e não podia ser mais nada, neste momento;
7. Guardo a chave, pois o futuro apenas a Deus pertence;
8. É uma casa muito estreita que mais parece um palheiro;
9. Não se vê vivalma na casa;
10. Não consigo visualizar nenhum lago, apenas umas poças de água.
11. Se não consigo visualizar um lago, dificilmente tomaria banho.

Epá, oh Sigmund, publica lá os resultados e dá o desconto de eu ter estado a falar da Matinha de Queluz.

Anónimo disse...

Estou a caminhar por um bosque fresco, repleto de árvores frondosas, altas e algo antigas. É um final de tarde de verão, quente e cor-de-laranja. De repente, um caminho começa a desenhar-se pelo lado direito do local onde estou mas opto por seguir em frente.
Passados uns metros, encontra-se um muro, com cerca de um metro, já em ruínas pelo que facilmente o transponho passando as pernas à vez para o outro lado. O meu pé direito pisa algo duro e irregular, que descubro depois ser uma chave. É uma chave moderna mas está muito ferrugenta e rapidamente me alegro por ter tomado a vacina contra o tétano. Coloco-a por cima do muro que acabei de transpor e sigo caminho, descobrindo pouco tempo depois uma casa ou, aquilo que resta duma casa. Já só tem paredes e é constituída por uma única divisão. Não tem porta, tecto ou janelas. É apenas um ruína, sem qualquer vestígio de vida que não a minha pessoa. Vejo através da porta e janelas inexistentes que há um pequeno lago por detrás da casa. Contorno-a e observo o lago melhor. É pequeno e anormalmente escuro, contrastando fortemente com o por do sol e árvores que o emolduram. Sento-me à sua beira e ali fico a ver os raios de sol desaparecerem or detrás da copa das árvores.

The end

Cx disse...

Eu cá imagino-me assim:

estou perdido no bosque mas há minha volta é só lagos... lagos enormes e de águas cristalinas... e eu tomo banho num lago e depois vou para outro lago e depois para outro lago...
Eu quero é lagos!!

Tosttas disse...

Caixa, pelo tom do teu comentário, presumo que estejas a falar de lagos como quem fala "daquilo que tu sabes que eu estou a pensar".... Foi uma bela analogia, sim sr!

VV disse...

Caixa, lamento mas foste desqualificado... não vale quando se sabe as soluções...!

VV disse...

Ok, dado que já houve aqui alguém a boicotar resultados, vamos ver as soluções:

1. O bosque representa a vida de cada um, e a forma como gostamos dela, quer a plenitude que temos (frondoso, grande, verde) quer um certo "vazio" que poderemos ter (pequeno, escasso);
2. O dia representa a forma como encaramos a nossa vida, com esperança e alegria; já a noite implica pessimismo e dúvida (final de tarde não sei!!!);
3. O caminho representa a aventura, enquanto que seguirmos pelo bosque representa o conforto e a aversão ao risco;
4. O muro representa a forma como vemos os nossos problemas: se alto, problemas sempre muito elevados e complexos; se baixo, sempre relativos e simples.
5. A forma como o ultrapassamos demonstra como lidamos com os problemas: se os contornamos ou se os enfrentamos;
6. A chave demonstra o que significam a valorização que temos para as relações com os nossos amigos, se muito valorizadas, para todo o sempre (antiga) ou relações normais que se constroem aqui e ali, sem grandes laços (nova) (não há GTCs, sorry);
7. Guardar a chave significa que consideramos essas relações para toda a vida (o tosttas foi retirado da lista de prendas de Natal), deitá-la fora significa o inverso;
8. Uma casa branca e nova é uma casa compreensiva; todos os demais casos eram maus exemplos, sendo que em ruínas era especialmente mau (já sabes Filipa, se fores a algum psicoanalista, não lhe digas isso senão o gajo não te larga...);
9. Ter ou não gente em casa significava se a pessoa se encontrava apaixonada ou atraída por alguém;
10. A forma como visualiza-se o lago representa como visualizamos o sexo, se limpo e sereno ou se algo desconhecido e turvo (mas porque é que estes froidianos vêm sempre aqui parar?);
11. Tomar banho no lago significa que temos uma grande apetência sexual, que no caso do Caixa, é uma grande mentira.

Pessoal, não se chateiem, hein? Estes gajos não percebem nada de nada...

Já agora, para registo e para demonstrar que nem tudo é real (especialmente falando de lagos, né!), as minhas respostas haviam sido:

1. Verde e frondoso
2. De noite
3. Sigo pelo bosque
4. Alto
5. Contorno o muro até me parecer que o consigo passar
6. Dourada e antiga
7. Guardo-a
8. Branca, com janelas verdes e porta de madeira
9. Sim, a Branca de Neve e os Sete Anões
10. Grande e profundo
11. Que ideia mais tonta. Quem é que no seu perfeito juízo toma banho num lago desconhecido?

Anónimo disse...

LOL

Sim, não quero nada com psicanálise/psicólogos e afins: mania de em tudo verem uma teoria e uma tendência e em especial, nos "filhos" de freud, verem sexo em tudo...Oh srs, admitam que são obcecados e pronto! Problem solved ;)

VV disse...

Pois!

Deve ser tramado namorar/ser casado com um(a) psicoanalista...

Blogger da ARLEQUINA disse...

1-noite
2-Caminho
3-Alto
4-Grande
5-guardo
6-Grande branca
7-Não
8-Negro
9-Não

Unknown disse...

O bosque cheio de árvores e sombras. É de dia. Opto pelo caminho. Um muro bem grande. Quebro o muro. A chave é amarela e grande. Guardo-a. Uma casa de madeira, com janelas e portas de vidro com uma varanda linda e com rede. Não tem ninguém. Visualizo um lago pequeno e limpo. Sim, eu tomaria