domingo, 14 de outubro de 2007

2: Constipações natalícias & outros dilemas

Uma semana de férias em casa e o saldo é uma valente constipação. Na escala de parvoíce, isto entra quase no topo. Simplesmente porque uma pessoa em casa dificilmente se constipa. Afinal, estamos em casa. Se está frio, podemos fechar as janelas e resolver as correntes de ar. Se continua, temos um guarda-roupa inteiramente à nossa disposição. Agora é aguentar e pronto...

Quase me sinto no Natal. Acho que não preciso de luzes e a árvore maior de além fronteiras para me lembrar da época.

A semana passada li em qualquer sítio que uma das maiores dificuldades que muitas vezes enfrentamos é a capacidade de expressão. Realmente, a mim também me confunde ter passado tantos anos a tentar enfiar teoremas económicos, leis da matemática, simbioses e granitos-dioritos-sianitos-grabos, fórmulas químicas e etc etc etc na cabeça, quando the real challenge é mesmo conseguir tirar para fora o que por lá se passa. Tenho pena de não ter aprendido de mais novo a valorizar aqueles que o conseguem.

O fim de semana foi brindado com um novo CD de Radiohead, meus companheiros de vida desde '97. Digam o que disserem, a verdade é que mesmo ao fim de 10 anos e mais de 60 músicas, ainda conseguem surpreender-me e pôr-me a cantarolar. Cá vos espero em Lisboa, de novo.

Por último, e finalizando a conversa de domingo, a semana que vem está reservada para este artista.

4 comentários:

Anónimo disse...

Diz q a coca-cola light e 2 baldes gigantes de pipocas curam qq constipação =P
E o natal só é natal se tivermos vestida 1 camisola super hiper fofinha e cheia de lã...tens a camisola vestida? Ou está cheia de pipocas?

Ah!já ouvi o album de david fonseca!gostei bastante! =) mas a superstars 'tá mm linda! =)

VV disse...

Dizem que sim, mas parece-me que não... Algum dia esses "provérbios" me deixariam ficar mal... :P

Minha cara, fique sabendo que Natal, é quando o Homem quer!

O do Little David tá bom? É que comprei os outros dois, e saíram-me abaixo das expectativas... Por isso acho que vou ouvir este com expectativas diminutas, depois logo te digo...

Anónimo disse...

Pra mim o natal é so em Dezembro mm! Se fosse quando quisessemos, perdia aquele ar, aquela alegria ( que ainda provoca em mim apesar de parecer q todos à minha volta o perderam), as luzes, as árvores, aquele ar de parva que tenho só porque sim,...natal é especial e as coisas especiais devem ficar assim, vividas no seu tempo, gozadas na altura certa...percebo o porquê de quem perdeu o espiríto mas o meu ainda vive, cheio de força!

Ah, gosto do album do little david! As minhas expectativas eram inexistentes mas gostei bastante =) melancólico c7 só ele sabe mas full of hope!

VV disse...

E fazes muito bem! :) Acho que se houvesse mais poderiamos estar todos melhores, mas olha, arranjemo-nos com o que temos!

Estou a começar a gostar dele. Parece-me bem alinhado. Tenho que escutar melhor. (Se bem que a Rocket Man está bem longe da original...!)