domingo, 25 de novembro de 2007

22: (In)decisões


Tenho saudades de ser conduzido pela mão, de alguém guiar os meus passos, de não ter que pensar em virar à esquerda ou à direita.


Saudades de tomarem decisões por mim, saudades de apenas ter que executar sem pensar.


Saudades de cair ao chão, esfregar o joelho e voltar a andar. De ter actos inconsequentes.


De sentir a liberdade, mas não da forma que a sinto hoje. Uma liberdade restringida, mas cujos limites me eram suficientes ou por mim ignorados.


Saudades de não ter que decidir.

2 comentários:

Anónimo disse...

É bom sermos levados...não pensar e deixar-mo-nos ir. Simplesmesnte conduzirem-nos pelo caminho que consideram melhor para nós. E esse corre bem, sem curvas, sem grande baques mas não querendo isso dizer que é sem emoções.

Mas a liberdade que falaste, realmente não é a mesma. Sim, podia ser suficiente (mas era-o realmente?)...mas não o seria agora. E prezo a minha liberdade mais do que tudo. E se o preço a pagar pela liberdade de escolha é o tomar decisões erradas e volta e meia dar 1s tombos sem que ninguém me apare, so be it! =)

VV disse...

Corria quase sempre bem. Ou então, em média corria sempre "razoavelmente" bem. Digamos, um 14/20, ao invés de um 14 de média, com altos e baixos à mistura.

Se me dessem a escolher, confesso que não sei o que escolheria. Epá, esta última tirada foi mesmo à indeciso...