quinta-feira, 22 de novembro de 2007

21: A Chuva

Dois posts seguidos de YouTube, e alto lá.

Este é um post sobre a chuva. Este é um post sobre esse fenómeno que agora (re)começou a atingir Lisboa em grande escala, neste preciso momento.

Adoro a chuva. Acho fantástico estar em casa a ouvir chover. Acho divinal estar na cama a dormir, ouvir chover e saber que vou ficar ali no quentinho. É simplesmente daqueles pequenos momentos em que nos sentimos verdadeiramente confortáveis, me parece.

Outra coisa que adoro (e relacionado com chuva) é andar à chuva miúda, envolto num casaco ou kispo, ao som de uma qualquer banda - calma, melodiosa e melancólica, tipo Radiohead, ou agreste, revoltada e impulsiva, como NIN, - embrenhado nos meus próprios pensamentos, revirando problemas até achar soluções, mesmo que momentaneas!, ou simplesmente relaxando comigo mesmo e recuperando a alegria após a "raiva".


Mas for sure, uma coisa que não gosto definitivamente, é de acordar cedo, depois de uma noite mal dormida, numa manhã fria e chuvosa à farta, ter que me levantar e vestir um fato macaco de auditor/financeiro/pretencioso-gajo-importante, andar à chuva grossa até ao autocarro, gastar 1h20 a chegar ao trabalho e finalmente, chegar todo encharcado.

Essa é a chuva que dispenso e BEM!

2 comentários:

Anónimo disse...

Um dia hei-de fazer um post sobre isto: a perspectiva, a subjectividade...uma coisa boa, que, sob determinadas circunstâncias, é ...

VV disse...

Cá fico à espera...