sexta-feira, 9 de novembro de 2007

15: Concerning weight

1. Como será, fisicamente, um nutricionista? Imagine-se uma pessoa, que pese 85kgs com 1,70m que vá a um nutricionista pedir conselhos sobre alimentação e linha, e que se depare com um nutricionista de 100kgs e 1,50m, fica claramente de pé atrás, certo? Partindo daqui, todo o nutricionista será magro, ou falando de forma mais "fina", elegante.

(Será que os nutricionistas não cedem ao pecado mortal da Gula?)


2. Gostava de trabalhar um dia no departamento de pessoal do McDonalds (podia ser Burger King, Pizza Hut, etc etc), para saber se discriminam por peso e, mais concretamente, aparência. Uma pessoa sendo bombardeada com avisos alimentares contra o fast-food, é capaz de ter segundos pensamentos quanto a uma refeição destas se o/a empregado/a tiver uns quilinhos a mais, não? Isso será discriminação, ou simplesmente marketing activo?

(Então e se forem magrinhos e engordarem enquanto trabalham lá por almoçarem lá, seria despedimento com justa causa?)


3. Será que gostava de não engordar? Comer tudo o que quisesse e manter-me sempre na linha? Não ter que correr? Ficar em casa a ver televisão e a enfardar gelados, sabendo que não me faria mal? Não sei. Parecem-me só pontos positivos! Mas depois, teria que arranjar um substituto para a felicidade de ver menos um quilo na balança...

(E seria isto difícil??)

6 comentários:

Anónimo disse...

1) Concordo
2) Acho que não existe esse marketing activo no McDonald's (pelo menos já vi pessoas com excesso de peso ao balcão). Quanto aos malefícios da fast food: acredito perfeitamente que em excesso, tenha efeitos prejudiciais para a saúde mas isso não acontece um pouco com tudo que é feito em excesso (fumar, beber,etc etc)...Se em vez de McDonald's consumíssemos 1 bitoque todo o santo dia não teria o mesmo efeito??
3) Sim. Precisas mesmo de um substituto para a felicidade de te veres a perder 1kg?

Tosttas disse...

Percebo-te, VV. Há muita e muita gente com esse tipo de problemas em engordar... Eu não tenho, graças a Deus! Mas, ainda assim, opto por não comer tudo o que dá na telha, opto por correr e fazer outros desportos, entre outras coisas...

Mas dê por onde der, o peso na balança não muda por nada nesta vida!

VV disse...

filipa: (ii) pois, se calhar acontece com tudo, mas concordas que existem coisas com as quais acontece mais, certo? Tipo, se comeres muitos chocolates, de certeza que fará mal! (ou não, ou não... :P)
(iii) preciso claro, todos precisamos de objectivos. Mas depois se calhar optava por saber fazer outras coisas, com o meu tempo livre né...

tosttas: fazes bem! Tens é que me arrastar contigo :P

Anónimo disse...

Re: ii) sim, concordo...quando inventarem chocolate que comido em excesso não faça mal, não sei que faça da minha vida!!

iii) Sim e acho que acabarias por fazer coisas bem mais interessantes

VV disse...

Re: Re:
(ii) acho que nesse dia terei que me beliscar e nada sentirei, porque terei morrido e estarei no Céu (ou então o chocolate perde a piada toda...);
(iii) se as faço agora, é porque as valorizo mais do que as coisas giras que posso fazer como substituto, right? :P

Anónimo disse...

Re: Re: Re:
ii) tudo bem que o chocolte pode ter alguma piada por não podermos comê-lo sempre que quisermos mas ele vale por si só...quer seja comido esporadicamente ou com bastante frequência.

iii) hum...I guess. Mas também pode acontecer aquela situação: "Faço amanhã, faço + logo" e vais adiando ad eternum isso...