quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Stresses matinais

[saio apressado da porta do Hotel, tentando chegar ao meu alvo o mais depressa possível. Impossível, já fui avistado...]

(ele) Olá chefe, como está?
(eu) Óptimo, e espero que tu também.
(ele) Chefe, arranja moeda. Eu lavo teu carro...
(eu) Não preciso que me lavem o carro. O carro não é meu, não me preocupa, não quero saber como anda.
(ele) Chefe, vá lá...
(eu) Amigo, já te disse que não preciso, vá, deixa-me ir trabalhar.
(ele) Chefe, então arranja moeda.
(eu) Arranjar moeda? Então mas porque te vou arranjar uma moeda? Já te disse que não preciso de nada, obrigado.
(ele) Chefe, eu sei. Arranja moeda. Por amizade...
(eu) Por amizade?!
(ele) Sim Chefe, por amizade...
(eu) Ó jovem, se fosses meu amigo, terias percebido nas últimas 17 vezes que me pediste moeda, desde há mais de duas semanas, que ainda cá vou ficar e não te vou dar moedas todos os dias...!

Será que se pedir dinheiro ao meu chefe "por amizade", ele me concede o desejo?

1 comentário:

Divinius disse...

A luz que te deixo é da cor da minha vida...)