sexta-feira, 23 de maio de 2008

Arte

O que é a arte?

Peço desculpa, pergunta errada...


Como nasce a arte?

Cada vez me interrogo mais sobre isto. Será que escrevemos, desenhamos, pintamos, fotografamos aquilo que gostamos, aquilo que vemos e sentimos, quando o sentimos, ou será que apenas o conseguimos fazer quando estamos bem?

Neste último caso, a arte seria apenas a representação de bons estados de espírito, pelo que seria sempre boa ou alegre. Parece-me que assim não é.

Como se contorna a falta de inspiração, como se treina isto? [Sem ácidos, sff].

De forma geral, considero que apenas consigo escrever quando estou a) eufórico b) deprimido. Parece que apenas aqui o thrigger me deixa fazer qualquer coisa.

Hoje? Hoje estou assim-assim. Por isso é que não estão a ler arte...

Sem comentários: