sábado, 19 de abril de 2008

Em casa; lá fora, a chuva



Esta é daquelas músicas que me assentam como uma luva nestas tardes passadas em casa. Lá fora, chove e faz vento, mas cá dentro, tudo está calmo e silencioso.

O gotejar dos telhados não me deixa esquecer a chuva que passou, enquanto que um tímido céu azulado lá em cima vai trocando de posições com umas nuvens disformes.

As sombras da sala adensam-se à medida que as horas passam, eu lembro-me mais e mais do cansaço que sinto, que se faz notar à medida que a tarde se esconde e a noite avança.

E à medida que o dia avança, que os meus dias avançam, parece impossível não pensar que estas alternancias metereológicas serão eternas e me acompanharão para sempre.

Acho que só desta forma aprenderei a valorizar verdadeiramente os dias de sol com que por vezes sou abençoado.

Sem comentários: