sábado, 29 de março de 2008

Sea Change

Este CD voltou a rodar no meu leitor de CDs. Mentira, foi passado para mp3 e ouvido no iPod... again and again...


Tenho que concordar que é o CD perfeito da dor de corno.


Aqui fica uma música, que tenho a sorte de não ter a quem declarar, mas que não deixa de me soar bonita...

Hoje temi verdadeiramente os efeitos da poluição no nosso mundo, nomeadamente o smog.

Porquê? Por ter visto o aquário mais imundo do mundo, e o quão perdidos andavam os peixinhos lá dentro.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Hoje (26.03.08) ...

i) ... vi mais um carro parado de lado na auto-estrada e questionei-me "mas de onde raio vêm os pinos de sinalização que ali estão atrás??". Afinal, quem é que anda com pinos no carro? Mas curiosamente, quase sempre que há carro parado, há pinos.

ii) ... descobri dois novos sites que valem a pena:
- Google Reader, o qual permite andar sempre a par das últimas notícias, poupando o esforço de pensar quais se leram e de andar constantemente a consultar os sites, condensando as "novidades" todas num.
- Musicovery, um site similar ao last.fm, mas diferente. Permite seleccionar por anos, moods e estilos o que se quer ouvir no momento; não estou ainda em condições de dizer se a colecção musical é a melhor, mas pelos minutos que lá gastei, pareceu-me bom.

iii) ... perdemos com a Grécia mais uma vez...

iv) ... decidi aderir à dieta "não aos refrigerantes" do Miguel Veloso. Se com ele resulta...

v) ... acordei e saí à rua para ir trabalhar. Confesso que o primeiro pensamento foi mais "hoje está um dia mesmo fixe para andar a passear por aí, sem sol, frio ou chuva". Infelizmente, não deu, mas felizmente, mais assim virão.

vi) ... tirei a noite para fazer trabalhos de casa do espanhol, e acabo a noite com eles iguais à noite de ontem.

vii) ... não foi pior que ontem nem melhor que amanhã.

domingo, 23 de março de 2008

Us and Them

sábado, 22 de março de 2008

Mudasti!

Penso que sim. Não sei como, mas acho que subitamente me tornei menos saudosista...

Ainda hoje encontrei alguém que não via faz 8 anos. E embora fosse alguém com quem tinha bastante afinidade e me dava muito, não senti algo que há um mês atrás sei que sentiria. Aquela sensação de "esses tempos é que eram bons...". Mas foi bom, porque consegui concentrar-me no agora e divertir-me na mesma.

E foi bom.

Temo que vá embora tão depressa como veio, e sem explicação, mas enquanto isso, que há a perder?

Covers # 3

Ok, eu sei que não há grande margem para dúvidas nesta, mas enfim, não me sai da cabeça...

Cover:


Original:

quarta-feira, 19 de março de 2008

Para quê mais palavras?

Quando podemos apenas lay down and relax ao som desta menina...

D-O-N'-T

panic

domingo, 16 de março de 2008

Uma corridinha, para aquecer?

Afinal consigo correr! A alegria e animação de poder voltar a andar dentro de um campo de futebol é tal, que assim que recupe do esforço de hoje, queria ver se dava uns toques.

Estou zangado com o pessoal da Nike. Não só não vendem ténis para o meu número em Portugal, como ainda por cima não os vendem online. Não há direito. É por causa de casos destes que uma pessoa depois se sente mal. Noves fora, não estão mais do que a chamar-me pé grande! E não só o fazem, como fazem a medo, pois nem sequer deixam qualquer tipo de forma de contacto no site. Bah...

Pela primeira vez (a que me lembro) me trataram por "tu" numa loja. E confesso, sabe melhor do que o "posso ajudá-lo" habitual.

domingo, 9 de março de 2008

Uma semana

E uma perna que não dá descanso! É assim que vejo o deadline aproximar-se feroz e velozmente...

E eis que pelas 00h22, me apercebo que a) não tomei pequeno-almoço; b) não tomei almoço e; c) não jantei. Tudo o que comi neste dia foi um gelado (hooray!), 100grs de cogumelos e uns tremoços. Nota mental: rever regime alimentar.

Houve uma questão que me surgiu ontem, e à qual ainda não sei responder. Se pudesse escolher uma coisa para reaprender, para voltar a viver o momento da aprendizagem, sentir o passar de um "não sei isto" para um "look at me!!!", que coisa escolheria. Há tanta coisa que gostei...

E a finalizar, a música do meu fim de dia/noite...

domingo, 2 de março de 2008

Haja Sporting - Benfica!

Preciso de repor os índices de sono...

Wait

[O Porto empatou a 0s. Uau. Pena continuarem a uma porrada de pontos à frente...]

Não sei que se passa. Acho que estou com saudades dos tempos de infância. A prova mais visível disso é passar o fim de semana a ver séries do Smallville como se aquilo fosse de facto o melhor do mundo, quando eu sei perfeitamente que não é! Mas enfim, a utilidade que uma pessoa retira das coisas nem sempre é a calculista.

Acho que no fundo, sinto saudades dos dramas de escolinha. Gostava de voltar a saber o que é passear por corredores cheios de gente, com jogos de futebol e fofocas para aqui e para ali, pessoal chato e pessoal mauzinho, pessoal novo e surpreendente, acontecimentos do dia-a-dia banais mas suficientes, ...

Mas amanhã é outro dia. Sei que não terei o meu momento revivalista, mas há muita coisa que posso vir a querer e gostar. Apenas não o sei. Mas lá está, as recordações, já ninguém me tira.

No fundo, como dizia a menina Chloe para o menino Clark, "as expectativas não existem para nos fazer sentir desapontados, mas sim para nos deixarem a pensar que amanhã podem ser superadas".


E pronto, a terminar uma musiquita que ouvi hoje (em muitos repeats), e que já não o fazia faz anos...

sábado, 1 de março de 2008